18 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia Civil e Prefeitura de Ourinhos promovem curso de prevenção ao uso indevido de drogas
A Polícia Civil através da Delegacia Seccional de Ourinhos juntamente com o Departamento de Narcóticos do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ourinhos, realizaram nos dias 11, 12 e 13 de abril, um Curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Prevenção ao Uso de Drogas, no Teatro Municipal.

O curso foi direcionado a servidores das Secretarias da Segurança Pública, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura e Lazer, nas esferas Estadual e Municipal, membros das Forças Armadas, líderes religiosos, pais e demais líderes da sociedade civil.

O objetivo foi capacitar profissionais na atuação em projetos que busquem a prevenção primária do uso indevido de entorpecentes. O público que participou do curso recebeu certificado, além da presença contar como estágio probatório.

A delegada seccional de Ourinhos, Dra. Cristiane Camargo Braga, avaliou de forma positiva os três dias de curso. “Foi um curso muito positivo, os palestrantes trouxeram bastante conteúdo e é uma ferramenta importante no combate ao uso indevido de drogas. Senti o pessoal muito interessado e acho que, por meio destas ações de prevenção, conseguimos mudar o cenário da cidade. Tudo isso também vem fortalecer o trabalho da Polícia Civil e da rede multidisciplinar. Estou grata a todos que aderiram ao convite, ao Denarc e a prefeitura pela parceria”.

O secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel, Elvis Botega, falou da importância do conteúdo transmitido no curso principalmente para os servidores das Secretarias Municipais. “Particularmente, adorei o curso. Acredito que todos que puderam participar aprenderam e viram a realidade sobre o tema. Foram ensinadas técnicas de abordagem, de como instruir os alunos buscando assim a segurança primária dentro das escolas. A prevenção contra o uso indevido de drogas tem três pilares: família, escola e professores. Toda essa junção é importante para ganhar essa guerra contra as drogas”.