08 MAI 2014
PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA ADESÃO AO CARTÃO DE PAGAMENTO DE DEFESA CIVIL

A Prefeita Belkis Fernandes, acompanhada do agente da Defesa Civil de Ourinhos Harald Adolf Scharf, recebeu o gerente de relacionamento com Governo do Banco do Brasil de Ourinhos Carlos Henrique de Souza Leme, na manhã desta quarta-feira, 07, para assinatura de um convênio para adesão da Prefeitura ao CPDC (Cartão de Pagamento de Defesa Civil).

O CPDC é um meio de pagamento específico para ações de defesa civil, que proporciona mais agilidade, controle e transparência dos gastos. Em caso de acionar o cartão, os recursos destinados diretamente para o município, bem como o limite da conta, são transferidos pelo Ministério da Integração Nacional.

A prefeita Belkis explicou a importância do CPDC para o munícipio. “Ourinhos já é uma referência, por ser uma cidade resiliente e continuamos nos preparando para enfrentar quaisquer intempéries da natureza. Esta é mais uma ação de prevenção em benefício da defesa civil, pois irá agilizar o repasse de recursos do Ministério da Integração Nacional, por meio do Banco do Brasil, em casos de desastres naturais. Assim, atenderemos rapidamente e melhor as vítimas”, ressaltou.

FOTO: Prefeita Belkis assina convênio, na presença do agente da Defesa Civil de Ourinhos Harald e do gerente do Banco do Brasil Carlos Henrique