22 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Secretário Tiago Moreira conhece projeto de artesãs no Centro Cultural Special Dog

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira foi convidado pela consultora empresarial Rosana do Prado e pela gerente administrativo Juliana Manfrim do Centro Cultural Special Dog a prestigiar a apresentação do projeto Arte Circular, em Santa Cruz do Rio Pardo na tarde desta última terça-feira (16).

No evento, foi demonstrado o trabalho desenvolvido pelas artesãs, que reciclam materiais, resíduos fornecidos pela Special Dog Company que seriam descartados (uniformes, recipientes e embalagens) e são transformados em peças do universo pet, como bolsas, cabanas, roupas, brinquedos, entre outros.

Os produtos confeccionados pelas artesãs, são comercializados e o lucro divididos entre elas, com parte da renda direcionada para entidades assistenciais de Santa Cruz.

O secretário Tiago avaliou a importância da iniciativa. “Esse projeto é maravilhoso, parabéns as artesãs. Também parabenizo a Special Dog pela responsabilidade social e por aliar a proteção ambiental ao desenvolvimento econômico, dando outro destino ao resíduo industrial com sustentabilidade e ao mesmo tempo oportunizando renda para artesãs. A nossa Secretaria está de portas abertas para pensarmos futuras