25 MAI 2023
INCLUSÃO
Secretaria de Inclusão participa de evento em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano
A Secretaria Municipal de Inclusão esteve presente na comemoração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que aconteceu na sexta-feira (19) no plenário da Câmara Municipal. O secretário de Inclusão, Professor Robson Sanches, e o secretário adjunto, Murilo Bueno, prestigiaram o evento.

O objetivo da ação foi de conscientizar a população sobre a importância da doação de leite materno e incentivar a prática entre mães que amamentam, contribuindo para redução da mortalidade na infância e prevê o aumento do número de novas doadoras voluntárias.

A programação do evento contou com palestras do pediatra Dr. José Luiz de Lima, que abordou sobre “As riquezas do primeiro e melhor alimento do mundo”, e da Enfermeira Rosilene Marvulli, que falou sobre ´´As ações do Banco de Leite Humano no município de Ourinhos e região´´. Também foi entregue certificados para as mães doadoras de leite humano.