31 MAI 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Inscrições para subsídio de transporte universitário e profissionalizante vão até dia 02/06
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, já está recebendo os pedidos de subsídio de transporte universitário ou profissionalizante para o período do segundo semestre de 2023. O benefício varia entre 40 a 100% do valor mensal do transporte, conforme a renda do estudante.

As regras para se inscrever na seleção são as seguintes:
• Estar matriculado no ensino superior (primeira graduação) ou profissionalizante em outro município;
• Residir em Ourinhos há, pelo menos, dois anos;
• Ter inscrição no CadÚnico (Governo Federal);
• Renda per capita de até meio salário-mínimo ou familiar de até três salários-mínimos;
• Utilizar meio de transporte coletivo para se deslocar até a instituição de ensino.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no edital e entregá-los junto a documentação exigida entre os dias 24 de maio a 02 de junho de 2023 na sede da Secretaria, localizada na Rua dos Expedicionários, 580 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os formulários impressos podem sem retirados no local.

Todas as informações sobre as regras estão disponíveis na edição nº 1733 Diário Oficial do Município de 23/05/2023 (https://www.ourinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1741/) A previsão para divulgação dos estudantes contemplados é dia de 20 junho, com pagamentos realizados entre os meses de julho a novembro. Os estudantes devem apresentar os recibos de pagamento de transporte e atestado de frequência no curso para manter o benefício.