31 MAI 2023
Prefeitura de Ourinhos abre concurso público para 18 cargos nesta quinta (1)

No período entre os dias 1 a 30 de junho estarão abertas no site www.concursosrbo.com.br as inscrições para o Concurso Público nº 1/2023 da Prefeitura Municipal de Ourinhos. Estão previstas vagas para dezoito cargos de nível fundamental, médio e superior, com ganhos salariais entre R$ 1.793,00 a R$ 6.516,00 mensais.

As oportunidades serão as seguintes:

• Ensino fundamental até quarta série: Guarda Patrimonial Interno.

• Ensino Fundamental completo: Armador (de ferragens), Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Motorista (necessário CNH categoria “D”), Pedreiro, Pintor, Servente de Pedreiro, Telefonista.

• Ensino médio completo: Fiscal de Posturas.

• Curso técnico e registro profissional: Técnico em Edificações.

• Curso superior e registro profissional: Arquiteto, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Veterinário.

A taxa de inscrição é de R$23,70 para cargos do nível fundamental, R$43,70 para nível médio e R$53,70 para nível superior. Pessoas desempregadas nos termos da Lei Municipal 6.287/2016 devem solicitar a isenção do pagamento até o dia 02/06 no site da RBO Concursos e seguir as instruções previstas em edital.

As provas objetivas terão questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Para os cargos de nível fundamental (exceto Telefonista) haverá também uma prova prática. A previsão de aplicação das provas objetivas é o dia 23 de julho de 2023. A convocação para a prova prática será divulgada posteriormente com a convocação dos candidatos habilitados na primeira fase.

O concurso terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois a partir da sua data de homologação no Diário Oficial. As informações completas podem ser lidas no site da RBO ou no Diário Oficial nº 1.734 disponível em www.ourinhos.sp.gov.br.