13 JUL 2023
Prefeito Lucas Pocay entrega novos veículos para Guarda Civil Municipal

O prefeito Lucas Pocay fez a entrega das novas viaturas da Guarda Civil Municipal, em cerimônia realizada na manhã de quarta-feira (05), na Praça Mello Peixoto. A chegada dos veículos é resultado do compromisso da administração municipal de investir cada vez mais na melhoria da estrutura e equipamentos da GCM.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Elvis Botega; do comandante da GCM, Fernando; do subcomandante Macron; do secretário de Governo, Caio Lima; do secretário da Educação e vice-prefeito, Lucas Suzuki; dos vereadores Eder Mota e Fernando Seco; da delegada seccional Dra. Cristiane Camargo Braga, além de secretários municipais; representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, do Tiro de Guerra e sociedade em geral.

Ao todo, foram entregues cinco novos veículos totalmente modernos, que serão utilizados no patrulhamento diário e também no serviço de ronda escolar. Nos próximos dias, a GCM também receberá a viatura Maria da Penha, a qual será utilizada em ocorrências contra mulheres.

O prefeito Lucas Pocay destacou que as novas viaturas representam o compromisso da gestão municipal com a segurança de cada cidadão. “Com essa importante atualização em nossa frota, estamos fortalecendo os laços entre a GCM e a comunidade, garantindo uma resposta mais ágil e eficiente para proteger e servir a todos. A segurança é uma prioridade máxima em Ourinhos, e essas viaturas são o reflexo desse compromisso. Vamos juntos construir uma cidade ainda mais segura e acolhedora para todos”.

Para o secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Elvis Botega, a aquisição de novos e modernos veículos, só reforça o comprometimento e a valorização da atual gestão junto a Guarda Civil Municipal. Já o comandante da GCM, Fernando, frisou que as novas viaturas irão agregar na qualidade do serviço prestado pela Guarda Municipal.