10 MAI 2014
SERVIÇOS URBANOS
PREFEITURA EXECUTA MELHORIAS NO CEMITÉRIO PARA O DIA DAS MÃES

A Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Obras, Saúde e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) intensificou nas últimas semanas a atenção ao Cemitério Municipal, tendo em vista o Dias das Mães que será celebrado neste domingo, 11 de maio.

As ações fazem parte do PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua) e foram determinadas pela prefeita Belkis Fernandes, com o intuito de tornar o ambiente do cemitério um local agradável para aqueles que vão prestar homenagens às suas mães que já se foram. “No final do ano passado, na época do finados entregamos à população a primeira etapa das obras de recuperação do cemitério, deixando-o mais acolhedor, com melhor acesso e mais estruturado, o que atendeu a antigas reivindicações da população que solicitava melhorias no cemitério. Fiz questão de acompanhar toda limpeza e melhorias que estão sendo feitas para o dia das mães e ressalto a importante parceria que fizemos com a Polícia Militar, que por meio da Atividade Delegada no Cemitério, tem proporcionado mais segurança aos visitantes do local e evitado atos de vandalismo”, destacou a prefeita.

O secretário de serviços urbanos Edson Carnevalle informou que sua pasta tem executado a limpeza geral do Cemitério, varrição, capina do mato, poda de árvores e num trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde, tem realizado uma ação preventiva de combate à Dengue, eliminando locais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor Aedes Aegypti, pedindo inclusive a colaboração da população para não deixar nos túmulos objetos que possam acumular água.

A Secretaria de Obras também executou operação tapa-buracos nas vias do Cemitério, instalou novo lavatório para as mãos na entrada do local, pintura nas áreas internas, construiu novos sanitários masculino e feminino, inclusive com acessibilidade para cadeirantes e a SAE concentrou esforços na execução de pintura de meio fio nas dependências do cemitério.

“Quero destacar também que mesmo com as ações voltadas ao cemitério, nossas secretarias municipais continuam com seus trabalhos rotineiros pela cidade toda, como a secretaria de serviços urbanos com as limpezas, serviços de coleta de galhada, entre outros; a secretaria de obras continua com o tapa-buracos, equipes de asfalto, elétrica e hidráulica, por exemplo; a saúde continua com as ações de combate à Dengue por toda a cidade e a SAE com seu trabalho de rotina”, enfatizou a prefeita Belkis Fernandes.

FOTO: A implantação da Atividade Delegada no Cemitério Municipal trouxe mais segurança à população que vai ao local