15 MAI 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE OFERECE DIVERSOS CURSOS GRATUITOS E RECEBE ELOGIO DOS PARTICIPANTES

Esta semana o Fundo Social de Solidariedade está finalizando alguns cursos oferecidos de forma gratuita à população de Ourinhos. Os novos profissionais elogiaram os cursos e se mostraram gratificados pelo aprendizado obtido, sendo que em algumas áreas os alunos inclusive estão conseguindo gerar renda por meio do conhecimento adquirido.

A presidente do Fundo Social Fátima DiasPerino falou sobre os cursos. “Estamos encerrando os quatro cursos da Escola da Beleza que são: Manicure e Pedicure, Maquiador, Depilação e Design de Sobrancelha e Assistente de Cabeleireiro e também o curso de Corte e Costura da Escola da Moda, além do curso de Salgados, o curso da Padaria Artesanal e o curso de Pintura em Tecido. Fora isso estamos inciando o curso de Aperfeiçoamento em Cabelo e o curso de Costura Reta para aqueles que já sabem costurar. Esses são aprimoramentos, o curso de costura terá duração de 100 horas e o de cabelo de 30 horas. O Fundo Social se predispôs este ano a oferecer mais cursos de qualificação para geração de renda para as famílias e também temos ainda o curso de sabão”, destacou.

Fátima Perino comentou ainda sobre os resultados. “O que sinto de mais gratificante é o conhecimento que ninguém tira da gente. Por mais que essa pessoa não consiga entrar no mercado de trabalho, na sua casa ela vai produzir, vai passar isso para os amigos e o mais interessante é que a maioria das alunas está fazendo e vendendo. Por exemplo, curso de salgados, tudo o que elas aprendem hoje no curso, no dia seguinte elas fazem em casa para vender, ou seja, vemos despertar a vontade de participar sempre mais, porque fazem novas amizades, aprendem e mudam sua vida. Percebemos que os alunos sempre ficam com a esperança de uma dia melhor e isso é muito louvável. Temos pessoas vendendo na feira da lua e é quando se tem conhecimento que isso acontece. Desejo que continuem nos cursos, tanto que no segundo semestre pretendemos oferecer um curso diet”, pontuou.

SAIBA O QUE DIZEM ALGUMAS ALUNAS SOBRE OS CURSOS:

Maria Antonia de Freitas Derluza - Curso de Padaria Artesanal: “Estou concluindo o curso de padaria que gostei muito. Eu já sabia cozinhar e vim para aperfeiçoar. Aqui a gente aprende muita coisa, distrai, não fico estressada e aprendemos muitas dicas boas. Todas as receitas são maravilhosas. Fiz amigos que vão durar pra sempre. Estou fazendo em casa para meus netos, porque pra vender tem que ter uma cozinha adequada que não tenho. Agradeço ao Fundo Social pela oportunidade, porque aqui a gente aprende e ensina outras pessoas. Espero que tenha mais cursos. Pretendo fazer o de informática”.

Cleuza de Fátima Zerger – Curso de Padaria Artesanal: “Achei o curso maravilhoso. Aprendi bastante coisa, hoje vendo o que faço na feira da lua, coisas deliciosas, como paes, bolos, rosquinhas, bolachinhas de nata, pão de torresmo, pão de cebola. Agradeço a todos pela oportunidade. Está valendo a pena, já estou conseguindo ter renda, além de ter feito aqui novos amigos”.

Salete Maria Lopes – Curso de Manicure e Pedicure: “Essa é a primeira vez que faço curso aqui. Se tiver a oportunidade farei outros. Ainda não atuo na área, faço para algumas pessoas, mas ainda não profissionalmente. Depois de concluir o curso espero ter a oportunidade de estar trabalhando. A técnica certa estou aprendendo agora no curso”.

Elisângela Aparecida Camargo Rubio – Curso Design de Sobrancelha e Depilação. “Gostei muito do curso, achei interessante, porque além de aprender a gente pode trazer clientes, porque já trabalho nessa área. Achei muito legal, a professora também é muito bacana”.

Pamela de Souza Rocha – Curso de Design de Sobrancelha e Depilação. “Já tenho curso de manicure que estou fazendo e agora o de Design. Pela escola da Beleza é a primeira vez. Gostei muito do curso, é bem bacana e agora como já estou nessa área, o curso vai me ajudar bem”.

FOTO:A presidente do Fundo Social Fátima Perino e a professora Luzia com as formandas do curso de Padaria Artesanal