19 SET 2023
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Ourinhos realiza 5ª edição do Spelling Bee, concurso de soletração em inglês das escolas municipais

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação a 5ª edição do Speeling Bee, concurso de soletração em inglês com os alunos das escolas municipais.

As etapas classificatórias ocorreram nas escolas e a fase final no Centro de Referência do Ensino Fundamental (CREF). O concurso contou com a participação dos alunos do 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

O Spelling Bee tem por objetivo propiciar ao educando conhecimentos linguísticos acessíveis e prazerosos, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido. Dessa maneira os estudantes melhoram sua aprendizagem e fazem dela um processo interessante e divertido.

O primeiro colocado de cada categoria recebeu uma bolsa 100% em língua inglesa da GSP Idiomas e brindes da Microtec Papelaria. Já os segundos e terceiros colocados ganharam bolsa de 50% em língua inglesa da GSP Idiomas, além de brindes da Microtec.

A 5ª edição do Speeling Bee contou com apoio das empresas GSP Idiomas, Microtec Papelaria e Kiara Balas de Côco.

Classificação final

5° ano:

• KAIQUE SANTOS PASSOS (1° lugar - Emef Doutor Salem Abujamra),
  • ANA JHULLIA BARBOSA DA SILVA SANTOS (2° lugar - Emef Georgina Amaral Santos Lopes)
  • LUCAS GABRIEL MACHADO CAMPOS (3° lugar - Emef Francisco Dias Negrão)

6° ano:

• JOÃO LUIZ VIDEIRA PEDROTTI (1° lugar),
  • LUCAS GABRIEL DOS SANTOS DE PAULA LIMA (2° lugar)
  • ANA ESTHER SOARES DOS SANTOS DAMIÃO (3° lugar), todos da Emef Adelaide Pedroso Racanello

7° ano

• PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA DOS SANTOS (1° lugar - Emef Professor José Alves Martins),
  • HELOISA MARIA RIBEIRO OLIVEIRA (2° lugar - Emef Adelaide Pedroso Racanello) e