14 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e UniFio encerram primeira edição do projeto Meu Primeiro Emprego
A primeira edição do projeto “Meu Primeiro Emprego” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo em parceria com a UniFio, iniciada no dia 28 de agosto, foi encerrada com sucesso no dia 31 de outubro de 2023. O secretário Tiago Moreira ministrou capacitações para universitários de diversos cursos do Centro Universitário. A iniciativa voltará em 2024.

Nas capacitações foram abordados temas como elaboração de currículo, preparação para entrevistas, negociação salarial e comportamento profissional, buscando despertar nas pessoas uma postura profissional diante do mercado de trabalho, além de outros conhecimentos fundamentais para obter sucesso no processo seletivo.

O secretário Tiago Moreira destacou a importância da parceria entre o poder público e a instituição de ensino. “Essa parceria é benéfica para promover a qualificação profissional dos jovens de Ourinhos e Região e aumentar suas chances de contratação. Agradeço a UniFio por estabelecermos este projeto inédito entre o poder público e a instituição”, celebrou.

O universitário Lucas Eduardo Leme da Silva elogiou a iniciativa. “Como aluno, foi um grande aprendizado, porque o Tiago ensinou vários métodos para que a gente possa se destacar num processo seletivo. Foi bem interessante o Poder Público ter trazido essa capacitação até nós universitários, percebemos que o município está investindo em nós, porque somos o futuro da cidade”.

A estudante Franciele Ortiz também enalteceu o projeto. Faz poucos meses que estou morando em Ourinhos, não sabia desses projetos da Prefeitura, inclusive o Tiago explicou sobre o projeto da doação de roupa para pessoa que precisa para participar de uma entrevista de emprego. Isso é muito legal, na minha cidade não tem. A capacitação foi muito boa, deu dicas para gente poder impressionar na entrevista de emprego. Gostei bastante!”.