17 NOV 2023
Ourinhos recebe prêmio de excelência no Combate à Transmissão Vertical do HIV
Ourinhos está entre as três melhores cidades do estado de São Paulo, dos 645 municípios, no combate à transmissão vertical do HIV. O reconhecimento veio na forma do prestigiado 'Prêmio Luiza Matida', uma honraria que ressalta a dedicação e eficácia dos profissionais da saúde.

Este prêmio não é apenas um marco para a cidade, mas um símbolo de esperança e cuidado. Ele comprova o compromisso de Ourinhos com a saúde de mães e bebês, assegurando um futuro mais seguro para as próximas gerações.

O prefeito Lucas Pocay expressou sua gratidão pela paixão e pelo árduo trabalho de todos os profissionais envolvidos nesta conquista para o município. “Este é um momento de celebração para todos nós em Ourinhos", afirmou.

O 'Prêmio Luiza Matida' destaca Ourinhos não apenas como uma cidade premiada, mas como um modelo para outros municípios, reforçando a ideia de que o cuidado efetivo pode criar um impacto significativo na prevenção da transmissão vertical do HIV.