23 NOV 2023
GOVERNO
Prefeito Lucas Pocay participa de entrega das chaves do Residencial Vida Nova Ourinhos 2, da Pacaembu Construtora
O prefeito Lucas Pocay, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco, participa na próxima sexta-feira (24), às 11h30, da cerimônia de entrega das chaves do Residencial Vida Nova Ourinhos 2, da Pacaembu Construtora.

O empreendimento é resultado de um investimento de R$ 72 milhões e de uma parceria da construtora com a Prefeitura de Ourinhos, a Caixa Econômica Federal e os Governos Federal e do Estado de São Paulo.

Serão entregues 418 casas as quais foram destinadas a pessoas com renda mensal familiar a partir de R$ 1.800,00, que puderam contar com subsídios dos programas habitacionais dos governos Federal e Estadual. A Caixa Econômica Federal foi a responsável pelo financiamento.

Ocupando uma área total de 181.169,96 m², o empreendimento conta com casas de 43,85 m², não geminadas, construídas em lotes a partir de 160 m², com possibilidade de ampliação. Elas são entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.

Seguindo o padrão da Pacaembu Construtora, o novo bairro será entregue com infraestrutura completa, com rede de energia elétrica, iluminação pública, rede de abastecimento de água potável, rede coletora de esgoto sanitário, drenagem urbana, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público e acessibilidade.

E o Residencial Vida Nova Ourinhos 2 também foi projetado para oferecer qualidade de vida aos seus moradores. São 18.195,55 m² de áreas verdes e de preservação, além de mais de 2.900 mudas de árvores nativas plantadas em todo o empreendimento. O bairro ainda conta com duas áreas de lazer com pista de caminhada, playground, gramado para atividades, área de convivência e bicicletário.

Vale destacar que nos últimos anos Ourinhos tem recebido grandes investimentos na área da habitação, graças ao atual momento econômico e de desenvolvimento que atravessa o município, impulsionado pelas ações da gestão do prefeito Lucas Pocay. Tudo isso reflete na melhoria da qualidade de vida da população e na realização do sonho do ourinhense em ter seu imóvel.