11 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Professora doa roupas para projeto Vestindo para Entrevista
Lançado em maio pelo prefeito Lucas Pocay e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Tiago Moreira, o projeto “Vestindo para Entrevista” visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, fornecendo roupas sociais novas ou seminovas mais adequadas para entrevistas de emprego. O objetivo é promover profissionalismo e autoconfiança, aumentando as chances de reinserção no mercado de trabalho.

A mais recente doação veio da professora pedagoga Marilda Fiorasi, de Andirá (PR), que ficou encantada com a iniciativa e doou mais de 60 peças de roupa para o projeto, entre roupas e acessórios.

“É fantástico, fiquei sensibilizada. Acredito que os jovens precisam desse estímulo, com orientações desde o preenchimento de currículo, passando pela capacitação até a doação de roupas. Estamos em um país onde muitos jovens não têm acesso e nem esclarecimento para fazer uma entrevista. Eu, como professora de escola pública, há muitos anos percebo que os alunos não saem preparados para o mercado de trabalho, e através desta iniciativa percebi que o secretário Tiago Moreira criou um suporte muito importante nessa questão. Parabenizo a Secretaria, me senti sensibilizada a contribuir, pelo menos um pouco, para ajudar nossos jovens! Se todos contribuírem um pouquinho, podemos transformar a vida de muitos!”, disse emocionada Marilda.

O secretário Tiago agradeceu a doação da professora, destacando seu valor para os esforços do projeto, uma importante política pública em prol da população. Ele reforçou que as doações de empresas, lojas e cidadãos interessados em contribuir com peças de roupa em bom estado podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (14) 3302-1450.