08 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO URBANO
Gestão do prefeito Lucas Pocay já aprovou 23 empreendimentos residenciais desde 2017
A gestão do prefeito Lucas Pocay já licenciou 23 empreendimentos desde 2017. São mais de 4.600 novas moradias entre entregues, em construção e já aprovadas. Em breve, um novo empreendimento será lançado através do programa Minha Casa Minha no Jardim Itamaraty e será o 24º licenciado pela administração municipal.

Será um novo conjunto residencial com 200 novas moradias. As obras serão realizadas pela Construbrax e serão construídas na rua Raphael Nochesi. O novo conjunto de residências atende a uma demanda de moradia da região. Para atrair o interesse das construtoras, o prefeito Lucas Pocay tem investido em qualidade nos serviços públicos, bem como segurança, educação e infraestrutura, entre outras áreas. Além disso, a vinda de grandes empresas também tem sido crucial para gerar mais empregos e, consequentemente, desenvolvimento econômico e urbano.

Para agilizar o processo de aprovação de empreendimentos, o prefeito Lucas Pocay tem desburocratizado e simplificado a documentação. Recentemente, sancionou uma lei que dá prioridade para trâmites internos do programa Minha Casa, Minha Vida, dando prioridade para novas moradias populares. O objetivo, além de garantir a celeridade, é a rápida concretização dos projetos habitacionais.