18 DEZ 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Ourinhos renova convênio do programa Vivaleite com Estado
Na última quarta-feira (13), o secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, Hamilton Azevedo, representou o prefeito Lucas Pocay na renovação do convênio do programa estadual Vivaleite. Em Ourinhos, serão investidos mais de R$36 mil mensais para distribuição de 7.125 litros de leite para 475 beneficiários.

O programa foi criado na década de 90 e tem como objetivo principal oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, às crianças e idosos de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social no estado. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite fluido, pasteurizado e integral por mês.

“O Vivaleite faz a diferença na vida de muitas famílias atendidas nos CRAS, ao proporcionar uma alimentação melhor para as crianças, com um item tão importante para o desenvolvimento infantil – uma prioridade da nossa gestão. Com a renovação deste convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, continuaremos prestando esse serviço com muito orgulho”, explicou Hamilton.