12 JAN 2024
Prefeitura de Ourinhos já realizou 444 novas matrículas em creches neste ano
“Nossa meta é atendermos todas as famílias que precisam de creche”, afirmou o vice prefeito e secretário de Educação Lucas Suzuki.
Em um movimento significativo para fortalecer a educação infantil na cidade, a Prefeitura de Ourinhos, através do vice-prefeito e secretário de Educação, Lucas Suzuki, anunciou uma conquista importante: a realização de 444 novas matrículas em creches municipais só neste ano. Este marco reflete o compromisso da administração em atender às necessidades educacionais das famílias ourinhenses, especialmente aquelas que precisam de apoio para cuidar de seus filhos enquanto trabalham.

A Secretaria de Educação de Ourinhos está implementando uma estratégia para zerar a fila de espera em creches. Uma das ações em destaque é o estudo para uma gestão compartilhada com organizações da Sociedade Civil. Esse modelo de gestão tem como objetivo otimizar os gastos, manter e investir de forma mais eficiente nos espaços de educação infantil, garantindo assim, um atendimento de qualidade e expansão do número de vagas.

Lucas Suzuki, ao discutir a iniciativa, enfatizou a importância de um acesso igualitário à educação desde a primeira infância. "Queremos garantir que todas as famílias que precisam de creche em Ourinhos sejam atendidas. Estamos trabalhando arduamente para aumentar nossa capacidade e eficiência, assegurando que cada criança tenha a oportunidade de um começo de vida cheio de aprendizado e cuidado", afirmou Suzuki.

A abordagem de gestão compartilhada tem se mostrado uma solução inovadora e eficaz em vários municípios, permitindo que o poder público e a sociedade civil trabalhem juntos para otimizar recursos, melhorar infraestruturas e, acima de tudo, ampliar o acesso a serviços educacionais de alta qualidade.

Para os pais e responsáveis, essas mudanças significam mais do que apenas números em um relatório. Representam a tranquilidade de saber que seus filhos estão em um ambiente seguro, estimulante e propício para o desenvolvimento integral durante os anos mais formativos de suas vidas.

A Prefeitura de Ourinhos está demonstrando que, com planejamento estratégico e parcerias eficientes, é possível fazer mais com os recursos disponíveis, transformando a educação infantil em um pilar de desenvolvimento social e comunitário.