21 MAI 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
MORADORAS DO RESIDENCIAL VANDELENA MORAES INICIAM CURSO DE MAQUIADOR

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Atendimento Coorporativo do SENAC de Marília (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), iniciou nesta segunda-feira, 19, um curso de maquiagem, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

O curso visa contemplar um requisito do Programa Minha Casa, Minha Vida, por meio do contrato com a Caixa Econômica Federal, que exige que seja realizado um projeto técnico de trabalho social com os mutuários das residências do programa. Esta exigência visa proporcionar uma inserção social dos moradores do bairro.

São oferecidas gratuitamente, 20 vagas para moradores do Residencial Vandelena Moraes Freire, mutuários do Programa Minha Casa, Minha Vida. O curso acontece no CSU (Centro Social Urbano).

As alunas receberam um kit maquiagem do SENAC, avaliado no valor de R$ 1 mil, para que possam iniciar o trabalho na área. Além disto, o SENAC também ficou responsável pelos professores.

De acordo com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino outros cursos serão oferecidos no futuro, de acordo com as necessidades apontadas pelos mutuários. “O Fundo Social cedeu as salas onde são realizadas os cursos da Escola da Beleza, pois são projetadas e apropriadas para receber cursos de maquiagem, de cabelo. Já possui os equipamentos necessários. Por isto entramos nesta parceria”, explicou.

O curso terá carga horária de 160 horas. Serão 40 dias de aula, entre práticas e teorias. As aulas serão realizadas no período da tarde, de segunda a sexta-feira.

FOTO:Representantes do Fundo Social, Secretaria de Assistência Social e SENAC falam com alunas na aula inaugural do curso de maquiador