07 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeitura intensifica trabalhos para chegada do sinal do 5G com mutirão nos bairros
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizou durante nos últimos quatro fins de semanas mutirões nos bairros para informar a população sobre a necessidade de realizar a troca da antiga antena parabólica pelo sinal digital. Essa medida é essencial para que os cidadãos possam continuar a assistir aos canais de televisão gratuitamente, sem interferências, e também haja a limpeza da faixa para utilização das operadoras do sinal 5G.

De acordo com o secretário Tiago Moreira, este é um passo essencial para que a cidade ingresse em uma era de inovação e progresso, liderada pela gestão visionária do prefeito Lucas Pocay que mantém a cidade pulsante e na vanguarda para receber investimentos e novas tecnologias que estão chegando.

Os servidores da pasta de Desenvolvimento Econômico partiram para as ruas para que os índices de adesão ao novo sinal cresçam e a cidade possa avançar de forma mais rápida para as próximas etapas da chegada do 5G. Foram realizados mais de 400 atendimentos nas UBS da Vila São Luiz, CAIC, Jd. Itamaraty e Pq. Minas Gerais.

Em ação conjunta com as secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, a população dos bairros participou de ações de atualização do Cadastro Único, pesagem do Bolsa Família, vacinação, entre outros. Já o Desenvolvimento Econômico realizou o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital pela Siga Antenado, instituição não governamental criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV. Saiba quem tem direito e como realizar o agendamento nos tópicos a seguir.

QUEM TEM DIREITO A TROCA GRATUITA
A instalação gratuita destina-se às famílias de menor renda inscritas no CadÚnico, geralmente beneficiárias dos Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. É necessário que já possuam a antena parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento no momento da visita dos técnicos.

COMO FAZER O AGENDAMENTO?
Para verificar se tem direito e agendar, acesse o site http://sigaantenado.com.br . No lado direito e no topo da tela, clique no botão “DISTRIBUIÇÃO DE KITS”. Preencha o formulário para verificar se atende aos critérios obrigatórios e tem direito à instalação. O agendamento também pode ser feito pelo telefone 0800 729 2404 ou presencialmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro, ou pelo telefone (14) 3302-1450.

NÃO TENHO DIREITO AO KIT GRATUITO. O QUE FAZER?
Apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Porém, aqueles que já assistem TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), parabólica digital, streaming (internet) ou são clientes de TV paga não precisam realizar nenhuma ação, pois não serão impactados pela mudança.