30 MAI 2024
Prefeitura de Ourinhos inaugura novas instalações da Casa Rosa

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Mulher e da Familia, da Secretaira da Saúde, e do Fundo Social de Solidariedade, inaugurou na quarta-feira (29), as novas instalações da Casa Rosa, na Rua Silva Jardim, 644, na Vila Moraes. A mudança de local tem o objetivo de melhorar o atendimento ao público feminino.

Participaram da inauguração o prefeito Lucas Pocay, a primeira dama e presidente do Fundo Social Luana Pocay, o secretário de Governo Caio Lima, o secretário de Saúde Rogério Areão, secretária da Mulher e da Família Suelliy Cristina e a vereadora Raquel Spada.

A nova sede conta com um espaço mais amplo e uma estrutura mais adequada e moderna para a realização de exames e consultas, para o trabalho dos servidores e profissionais da saúde e também para um melhor acolhimento das mulheres.

Na ocasião, a vereadora Raquel Spada anunciou a conquista de um consultório odontológico para a Casa Rosa junto ao Governo de São Paulo., Em breve, o serviço estará disponível para atendimento as mulheres.

A Casa Rosa hoje conta profissionais nas áreas de ginecologia, psicologia, mastologia, nutricionista e acompanhamento pré-natal. Entre os serviços disponibilizados na unidade estão avaliação social, planejamento familiar, teste rápido de sífilis e hepatite, avaliação psicológica e terapia em grupo, terapias manuais, reunião de equipe multidisciplinar, orientação para autoexame de mama.