27 MAI 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PREFEITURA LICITA CONSTRUÇÃO DE DUAS NOVAS ROTATÓRIAS PARA A CIDADE

A Prefeitura Municipal de Ourinhos informa que está aberta licitação para contratação de empresa para execução de dispositivos de segurança no trânsito, sendo duas rotatórias, uma delas próxima ao Lar Santo Antônio e outra próxima ao CAIC e também o fechamento de canteiro central na Av. Luiz Saldanha Rodrigues.

A rotatória nas proximidades do Lar Santo Antônio será instalada na confluência das ruas Celestino Lopes Bahia e Sérgio Oliveira Moraes (Ferrinho) no Jd. Industrial com área de 300 m². Já o dispositivo próximo a escola CAIC será no encontro das Ruas Hermínio Joaquim dos Remédios, Vicente Ernesto de Lucca, Maria Pulcinelli Pelegrino e Felismino dos Santos com área de 250 m².

Na Av. Luiz Saldanha Rodrigues, o dispositivo visa fechar os canteiros centrais nas proximidades do Pão de Açúcar, proibindo desta forma conversões perigosas que já resultaram em graves acidentes de trânsito.

O coordenador de Trânsito e Transporte Alberto de Souza falou sobre os dispositivos. “Ali próximo ao CAIC é um ponto crucial onde existe uma insegurança, falta de definição para escoamento do trânsito, tanto no CAIC como no Lar Santo Antônio. São bairros onde existe uma intensidade grande da movimentação de veículos, tornando perigosos os cruzamentos, colocando em risco pedestres e o próprio trânsito fica conturbado. Assim vamos concretizar esse anseio da população nesses pontos”, informou.

Alberto explicou ainda a importância do fechamento de canteiros na Av. Luiz Saldanha Rodrigues. “Já houve graves acidentes ali, inclusive com vítimas e devido a insegurança das travessias dos canteiros central na Av. Luiz Saldanha Rodrigues, serão executados os dispositivos de segurança”, acrescentou.

As obras serão efetuadas com base em estudos elaborados e o edital para empresas que desejam concorrer à licitação das obras, que serão todas custeadas com recursos próprios da Coordenadoria de Trânsito, oriundos da arrecadação com as multas, pode ser consultado no setor de compras da Prefeitura de Ourinhos.

Finalizados os trâmites burocráticos da licitação, a Prefeitura expede à empresa vencedora da licitação a ordem de serviço para início dos trabalhos. “Tudo transcorrendo normalmente, em no máximo 30 dias após o final da licitação dá para as obras serem efetivamente iniciadas. Assim que começar a empresa tem um prazo máximo de 60 dias para conclusão dos dispositivos”, finalizou o coordenador de trânsito.