Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Guilherme Gonçalves recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Ourinhos (SINSERPO) para a quinta reunião de negociação envolvendo questões da data-base e reivindicações da classe, em especial as do magistério e dos aposentados e pensionistas do IPMO.
Foram expostas pautas como a aplicação do Piso Nacional, a gestão democrática do magistério e a revisão do congelamento de tempo de serviço oriundo da LC 173/20. Uma comissão com três professores colaborou na discussão com pontos de vista e informações importantes.
Pela Administração Municipal, segue firmado o compromisso pela construção das políticas de uma gestão escolar democrática, com elaboração de novas diretrizes que estimulem a participação da comunidade escolar em seu cotidiano, como sujeitos ativos de sua gestão. A elaboração de novas leis, assim como reestruturações no quadro de pessoal seguem em discussão aberta para aplicação e adequação ao que pede a LDB e que também coloque a Educação de Ourinhos em um novo patamar de excelência.
Diante dos pedidos apresentados pela categoria, será necessário elaborar novos estudos de legalidade e impacto orçamentários nas questões que envolvem diretamente as modificações de quadro salarial exclusivo do magistério ou benefícios extras para aposentados, temas que serão discutidos na próxima reunião, prevista para o dia 9 de abril.