31 MAI 2014
SERVIÇOS URBANOS
PREFEITURA EXECUTA AÇÃO DE LIMPEZA EM TERRENO NA RUA DUQUE DE CAXIAS

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, executou esta semana uma grande ação em um terreno localizado na Rua Duque de Caxias, perto do Supermercado Avenida, atendendo desta forma pleitos da população quanto ao abandono do local pelos proprietários do terreno.

O secretário de serviços urbanos Edson Carnevalle informou que como se trata de um bem envolvido em litígio, o proprietário já foicontatado pelo agente Fiscalizador da Secretaria de Serviços Urbanos, tendo sido formalizado junto a Municipalidade pedido de limpeza pela Prefeitura, cujas despesas deverão ser lançadas sobre o referido imóvel.

“Aquele terreno é um problema antigo. O terreno é de herdeiros, a família mora em São Paulo e sempre recebemos reclamação dali. Somos obrigados primeiro a entrar em contato com o advogado que está cuidando da parte litigiosa da família e isso tem que ser feito por escrito. Então pedimos autorização para executar o serviço. Depois de recebermos a autorização também por escrito fomos até o terreno e fizemos a limpeza total do local, mesmo porque se não fizermos isso não temos como cobrar o valor da limpeza da família, que é lançado na conta do terreno”, informou Carnevalle.

O secretário de Serviços Urbanos disse ainda que a situação do terreno estava deplorável. “O local estava lastimável. Solicitamos à família que cuide do terreno, mas não adianta, temos que deixar de fazer o serviço da prefeitura para cuidar de terrenos particulares”, declarou.

A prefeitura pede a colaboração da população para ajudar a coibir que terceiros utilizem áreas públicas ou terrenos particulares para descarte de objetos, móveis, entulhos e lixo. “Caso um cidadão presencie atos desta natureza, deve entrar em contato conosco na Secretaria de Serviços Urbanos pelo telefone (14) 3302-3042 para que possamos tomar as providências necessárias, porque em casos de terrenos particulares, sempre que a prefeitura executa a limpeza, quem paga a conta é o proprietário. Quando este resolver vender o terreno ou construir alguma coisa, a conta com certeza será bem alta. No caso desse terreno da Rua Duque de Caxias, por exemplo, sempre que a prefeitura executa a limpeza é lançada uma cobrança em torno de 2 a 3 mil reais na conta do terreno”, alertou Carnevalle.