31 MAI 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
OURINHOS PARTICIPA DO CONGRESSO TÉCNICO DOS JOGOS ABERTOS DO IDOSO

Na manhã dessa quarta-feira, 28, a Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea) sediou o Congresso Técnico dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), já que a competição ocorre de 5 a 8 de junho, em Presidente Prudente.

Na oportunidade estiveram presentes representantes das equipes da melhor idade de mais de 200 cidades do Estado de São Paulo, cujos atletas devem competir nas 14 modalidades. Sendo elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, domino, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Ao fazer uso da palavra, o chefe do Executivo Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ disse que é um prazer receber os representantes das equipes e que será prazeroso também receber os atletas. “Podem ter certeza que a Semepp, Selj e o Fundo Social estão procurando organizar os Jogos Abertos do Idoso de maneira humana e de modo com que todos se sintam em casa. A partir da semana que vem esperamos todos de braços abertos”, disse.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, o Congresso Técnico é realizado 10 dias antes do evento para que seja definida toda programação em relação aos grupos, modalidades, bem como os municípios que vão participar. “Hoje, aqui, se define, de certa forma, o evento. Aguardamos cerca de 200 municípios e queremos fazer uma grande festa”, desejou.

Ourinhos como em todos os anos estará presente nesta festa, com uma delegação de aproximadamente 80 integrantes. Dentre as 14 modalidades citadas acima, Ourinhos estará presente em 11 delas, fruto da boa participação na fase regional realizada em Garça.

O Profº Milton Jr. espera uma boa participação dos atletas já que estão evoluindo ano a ano. “Esta competição abriga o que há de melhor em nível de terceira idade, e Ourinhos a cada ano evolui em decorrência de enfrentar essas equipes e atletas de grande expressão nacional e internacional no que diz respeito a competição para idosos”, declarou.

A Coordenadora e Chefe da Delegação Madalena Grandini Saraiva também esteve presente no evento e afirmou ter uma boa expectativa para os jogos. “Nossa delegação está preparada e motivada para conquistar as melhores colocações e representar nossa cidade da melhor forma possível, como em todas as competições”, afirmou.

Aproveitando a oportunidade a chefe da delegação também agradeceu aos sempre parceiros: Secretarias Municipal de Esportes, Cultura e Assistencia, além do Fundo Social de Solidariedade.

FOTO: Professor Milton Junior e Madalena Grandini participam de Congresso Técnico do JAI