03 JUN 2014
ADMINISTRAÇÃO
OFICINA REGIONAL PARA REDUÇÃO DE RISCOS SERÁ REALIZADA NESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA NA ETEC

Será realizado no auditório 2 da ETEC Jacinto Ferreira de Sá, nesta terça e quarta-feira, 03 e 04, a Oficina Regional para Redução de Riscos – Estiagem, promovida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. A abertura será às 09 horas desta terça-feira, 03.

O evento tem como objetivo principal especializar agentes de defesa civil atuantes nas cidades da região de Marília, levando conhecimento àqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal matéria.

De acordo com agente de defesa civil de Ourinhos Harald Adolf Scharf no inverno, o tempo fica mais seco, portanto com maior probabilidade de incêndios em área de mata, pastagem e florestas. “Este seminário é importante para capacitação dos agentes nesta época, pois é um período que a Defesa Civil fica em estado de alerta por conta do tempo seco. Logo, este evento visa estabelecer uma discussão de estratégias de atuação para evitar e minimizar as consequências da estiagem”, explicou.

A Oficina é uma promoção da Defesa Civil do Estado de São Paulo, juntamente com a coordenadoria Regional de Marília. O evento marcará também a despedida do coordenador Regional Major da PM Flávio Pádua Godoi.