02 JUL 2014
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA ATÉ 14 DE JULHO

A Vigilância Epidemiológica de Ourinhos informa que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 14 de julho.

Em Ourinhos a vacina contra a gripe continuará sendo aplicada para os gruposprioritários: idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas; crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde.

A diretora de Vigilância Epidemiológica Lília Sionéia Béccheri. Faz um lembrete aos pais. “Os pais devem ficar atentos e lembrar-se do retorno à unidade de saúde para a segunda dose da vacina. Crianças que nunca foram vacinadas (primovacinadas), receberão duas doses, sendo a segunda aplicação 30 dias após a primeira”.

Os grupos prioritários foram expandidos também para vacinar Professores (da Educação Infantil, Fundamental e também o Ensino Médio de escolas públicas e privadas), Policiais Civis e Militares, Bombeiros e os Profissionais dos Correios (carteiros e funcionários administrativos). “Solicitamos que as pessoas que compõe este novo grupo procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para se imunizar. É importante esclarecer que a vacinação desses grupos será realizada mediante apresentação de identificação específica ou crachá. Por isso você professor, policial ou profissional dos Correios, vacine-se, mas aproveito para pedir que as pessoas dos demais grupos como gestantes (vale lembrar que vacinação em gestantes é muito importante, pois confere uma dupla proteção: à futura mamãe e ao seu bebê), idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram, que se imunizem”, alerta Lília.

Para Policiais Rodoviários Federais (PRF) que atuam no estado de São Paulo em 2014 a vacinação contra a gripe foi liberada partir de 26 de junho.