11 JUL 2014
GOVERNO DE OURINHOS CONQUISTA NOVA VAN PARA SECRETARIA DE SAÚDE

Há poucos dias, a Prefeitura de Ourinhos recebeu uma nova van que será utilizada pela Secretaria de Saúde. Na última segunda-feira, a prefeita Belkis Fernandes, junto com o vice-prefeito Gilberto Severino e o secretário de Saúde André Mello efetuaram a vistoria do novo veículo.

A prefeita Belkis destacou que a aquisição de novos veículos é uma das melhorias efetuadas na saúde pública de Ourinhos. “Temos trabalhado para proporcionar melhorias na saúde.Primeiramente, fizemos a contratação de novos médicos, de forma direta ou por meio de processos seletivos, além da chegada dos médicos estrangeiros de Cuba. Temos reformado e ampliado Unidades de Saúde e investido pesado na renovação da frota. Recentemente fizemos a aquisição de um novo ônibus para os pacientes que fazem tratamento em Jaú, também foram adquiridos novos veículos para o combate à endemias, veículos novos para o transporte de pacientes não acamados e agora as ambulâncias. Além disso, já licitamos a construção de quatro novas USFs (Unidades de Saúde da Família)”, destacou.

A verba para aquisição da nova van foi conquistada por meio de uma emenda estadual. De acordo com o Secretário André Mello está é uma reinvidicação antiga e faz parte do processo de renovação da frota da saúde.

“Por intermédio de um pedido do Dr. Gilberto Severino junto ao governo estadual foi possível a destinação deste veículo. É uma van zero quilometro, já emplacada e com tudo certo para uso imediato”, informou André.

A priori o veículo será utilizado para o transporte de pacientes para a cidade de São Paulo. Ao todo já foram 16 veículos novos adquiridos pela pasta da Saúde nos últimos meses, visando o melhor atendimento da população ourinhense.