22 JUL 2014
DEFESA CIVIL RECEBE CARTÃO DE PAGAMENTO DE DEFESA CIVIL (CPDC)

Na semana passada quando se reuniu com os agentes da Defesa Civil o novo presidente do órgão, o chefe de Gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca recebeu das mãos do gerente de relacionamento de Governo do Banco do Brasil de Ourinhos Carlos Henrique de Souza Leme o Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC), sendo esta uma conquista do Governo de Ourinhos junto ao Governo do Estado de São Paulo, cujo convênio foi assinado no final do ano passado.

O CPDC é um meio de pagamento específico para ações de defesa civil, que proporciona mais agilidade, controle e transparência dos gastos. Em caso de acionar o cartão, os recursos destinados diretamente para o município em casos de desastres naturais, bem como o limite da conta, são transferidos pelo Ministério da Integração Nacional em 24 horas.

Carlos Henrique do Banco do Brasil falou sobra o cartão repassado à Defesa Civil. “O cartão é proveniente de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Banco do Brasil visando o repasse mais rápido do Ministério da Integração para a prefeitura em casos de desastres que sejam enquadrados como naturais e haja necessidade de recursos financeiros para auxiliar a população. Em 24 horas o repasse é feito e com esse cartão podem ser contratados serviços e adquiridos materiais em qualquer rede credenciada com a bandeira VISA. Cada desastre ocorrido na cidade, o repasse que couber ao Ministério fazer pode ser efetuado pelo cartão CPDC. A diferença com o cartão é a agilidade do repasse em 24 horas, para sanar os atendimentos sendo o valor definido pelo Ministério baseado em dados oficiais. Uma vez que o COMDEC (Comissão Municipal da Defesa Civil) aciona o Ministério da Integração, o valor é vinculado a esta conta”, explicou.

FOTO: Carlos Henrique do Banco do Brasil entrega o Cartão de Pagamento de Defesa Civil para o presidente José Luís T. Quenca e o agente Harald Adolf Scharf