22 JUL 2014
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OURINHOS CAPACITA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O setor pedagógico da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação realizou, de 06 a 11 de julho, uma semana de formação da Educação Infantil, em que foram realizadas oficinas com o objetivo de confeccionar jogos pedagógicos, Kit de acuidade visual e material com reciclagem, para serem utilizados com os alunos de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Núcleo de Educação Infantil (NEI).

Por meio dos jogos, a criança tem a possibilidade de encontrar seu jeito de ser, sua vocação e sua afetividade. Além disso, os jogos ajudam no desenvolvimento da criança, despertando seu senso de companheirismo, de convivência e auxiliam no entendimento de regras.

Eles também são uma ótima fonte de prazer, proporcionando à criança experiência tanto interna como externa, o que é fundamental para a evolução de sua inteligência e personalidade.

No processo de alfabetização, os jogos permitem com que as crianças assimilem melhor e se familiarizem com as formas, as cores, as letras, os números e desenvolvem a percepção da lógica. Desta forma, o aprendizado torna-se algo interessante e divertido.

A Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes agradece a todos os professores e demais profissionais da educação que se envolveram com a capacitação e fizeram desta semana muito enriquecedora.

FOTO: Professores do período vespertino que participaram da formação da Educação Infantil