21 SET 2013
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
PREFEITURA REALIZA COMEMORAÇÕES DO DIA DA ÁRVORE

A prefeita Belkis Fernandes participou na manhã desta sexta-feira, 20, do plantio de árvores na nascente do Córrego Água da Veada. A área onde estão sendo plantadas mais de 350 mudas de diversas espécies foi doada por Antônio Romano Curia e a ação faz parte das comemorações ao “Dia da Árvore”, celebrado neste sábado, 21.

O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e contou com o apoio da Secretaria de Educação, que levou os alunos da EMEF Profº Francisco Dias Negrão para participar do plantio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Correa Leite, a ação visa a preservação e recuperação da nascente mantendo a qualidade da água e atendendo a Diretiva – Biodiversidade do programa Município Verde Azul.

A prefeita elogiou o empenho e a união das secretarias municipais e reforçou que a conscientização das crianças é de extrema importância para que o meio ambiente seja preservado. “Nosso intuito é realizar um grande projeto de arborização em toda a cidade”, disse.

PROJETO SUSTENTABILIDADE NÃO TEM IDADE

Continuando com a programação, a prefeita Belkis foi até a EMEI Itaipava para conhecer de perto o projeto “Sustentabilidade não tem Idade”.

O projeto está sendo desenvolvido por meio da parceria entre a escola, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Obras e moradores do bairro Itaipava. A equipe de nutrição da Secretaria de Educação também está oferecendo todo o suporte necessário.

Uma grande horta foi montada utilizando para suporte materiais recicláveis, como garrafas pet e pneus. Os alunos mesmo tendo pouca idade surpreenderam, mostrando grande envolvimento e habilidade.

Também estiveram na escola os Secretários Maria Tereza Paschoal de Moraes, Diógenes Correa Leite, José Roberto Barros de Carvalho (Betão), José Claudinei Messias, Fernando Henrique Mella Ribeiro (Cavezali), a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino e o vereador Alexandre Enfermeiro, além de diversos professores, funcionários, direção da instituição e moradores locais.

A prefeita parabenizou os envolvidos pela iniciativa. “A noção de preservação do meio ambiente com certeza deve começar nos primeiros anos do ensino escolar. Todos estão de parabéns, pois além de incentivar práticas sustentáveis, as crianças estão aprendendo e apreciando a importância da alimentação saudável”, finalizou.