04 SET 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CENTRO POP SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA PELA PREFEITURA

O Centro POP, instalado na Av. Jacinto Sá nº 964 na Vila Perino, para atender a população em situação de rua, objetivando a reintegração a sociedade, será inaugurado nesta quinta-feira, 04 às 16 horas pela Prefeita Belkis Fernandes.

Em funcionamento desde a última segunda-feira, 01, o Centro POP conta com uma equipe especializada que fará o acolhimento das pessoas em situação de rua durante o dia. De acordo com a secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, essas pessoas poderão se dirigir ao Centro POP. “Lá nossa equipe técnica vai fazer o acolhimento e identificar como está a situação dessa pessoa. Serão servidas três refeições diárias para que, no momento em que essa pessoa estiver ali, além do atendimento social, psicológico, realização de atividades, encaminhamentos e providências a cada caso sejam tomadas, para dignificarmos o atendimento propondo a elas um novo projeto de vida”, destacou.

CENTRO POP

O Centro POP é uma unidade pública de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, inserido no serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade do SUAS (Sistema Único da Assistência Social). O local serve de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivências para o alcance da autonomia e estimular, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

A implantação do Centro POP vem ao encontro das políticas públicas municipais da área de assistência social e está foi implantado em Ourinhos por meio de parceira com o Governo Federal e trabalhará amplamente a questão da população de rua.

“Nosso trabalho não é realizar uma política de higienização. O Centro POP vai trabalhar de forma integrada com outras áreas da prefeitura, da comunidade sempre com o intuito de assegurar o acesso e a garantia dos direitos sociais”, finaliza Cidinha.

FOTO: A Inauguração do Centro POP, que fica na Av. Jacinto Sá, nº 964 na Vl. Perino será às 16 horas desta quinta-feira, 04