27 SET 2013
ESPORTES E LAZER
ATLETA DA SEMESPOR RECEBE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO EM SÃO PAULO

Na última quarta-feira a atleta da SEMESPOR Maria Carolina Juvencio Francisquini recebeu diretamente do Governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, a Medalha de Mérito Esportivo e a inclusão no programa “Bolsa Talento Esportivo”.

A prefeita Belkis Fernandes fez questão de pretigiar a atleta. “É de suma importância valorizarmos o esporte e a formação de nossos atletas. É gratificante verificar que os frutos do trabalho da SEMESPOR têm prosperado, como é o caso da Maria Carolina”, destacou.

Maria Carolina, junto com outros atletas do Estado de São Paulo, foi contemplada com a Medalha do Mérito Esportivo, após o excelente resultado nos Jogos Escolares da Juventude, realizado entre os dias 5 e 14 de setembro em Natal-RN.

Nos Jogos Escolares, a atleta ourinhense ficou com 7ª colocação na prova de 250 m rasos com o tempo de 35.34s. Além disso, Maria Carolina fez parte da equipe paulista medalha de ouro na prova de revezamento. A ourinhense correu na semifinal e por motivos técnicos na final correram todas as titulares.

O técnico de atletismo Homero Fernandes de Andrade também esteve presente na ocasião e afirmou que a bolsa conquistada pela atleta ourinhense já era esperada. “A Maria Carolina tem se destacado há algum tempo, com ótimos resultados e conquista de medalhas. Ela só não conquistou a bolsa atleta anteriormente por conta da pouca idade. Hoje, ela já tem a idade mínima para se enquadrar ao programa de bolsas, por isso foi contemplada”, avaliou Homero.

O técnico de atletismo também frisou que o apoio da prefeitura através da Secretaria de Esportes tem sido essencial na conquista dos resultados do atletismo.

OUTROS DESTAQUES DO ATLETISMO DA SEMESPOR

Outros atletas ourinhenses já conquistaram a “Bolsa Talento Esportivo” entre eles estão José Augusto de Lima (Lançamento de dardo) e José Augusto dos Santos (Lançamento de Dardo). Ambos atletas já possuem a bolsa há 5 anos.

Outro atleta ourinhense que tem se destacado é Bruno Benedito da Silva. O atleta também foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude, onde sagrou se campeão brasileiro da prova de 250 m rasos com o tempo de 29.95s.

Além disso obteve a medalha de bronze nos 75 m rasos e prata no revezamento com a seleção paulista. Bruno não foi agraciado com a Bolsa Talento, devido a estar abaixo da faixa etária contemplada, segundo o técnico Homero.

FOTO: PREFEITA BELKIS FERNANDES, ATLETA MARIA CAROLINA, GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E TÉCNICO HOMERO EM CERIMÔNIA DE ENTREGA DE MEDALHAS DE MÉRITO ESPORTIVO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES