A programação do 9º Dança Ourinhos volta nesta quinta-feira, 13, com o espetáculo “Frida” da Companhia Estável de Bauru. A apresentação acontecerá no Teatro Municipal Miguel Curyàs 21h.
A coreografia de dança contemporânea “FRIDA” é do coreógrafo Arilton Assunção, que também é diretor artístico da Cia Faces Ocultas, com trajetória em diversos lugares do mundo, um artista em criatividade plena e também premiado, assina a coreografia contemporânea.
O espetáculo é uma homenagem a Frida Kahlo, nascida em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como A Casa Azul, em Coyoacán, na época uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México.
Frida foi um dos principais nomes da história artística do México. Sua obra é qualificada de surrealista, apesar de ela mesma ter declarado: Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade.
A apresentação tem classificação livre e duração de 50 minutos. Os ingressos são trocados por 1 litro de leite longa vida. Confira a programação completa do 9º Dança Ourinhos emhttp://www.dancaourinhos.art.br/