01 OUT 2013
Prefeitura anuncia a construção de mais quatro Unidades Básicas de Saúde

Saúde é prioridade para o Governo de Ourinhos. Além de colocar em pleno funcionamento a UPA, o AME e o SAMU, a prefeitura anunciou a construção de mais quatro Unidades Básicas de Saúde: Jd. Josefina, Jd. Guaporé, Pq. Pacheco Chaves e outra na região oeste (próximo ao bairro Jd. das Paineiras).

As novas unidades serão construídas por meio do programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde e representam um investimento de quase R$ 2 milhões. “Estamos vivendo um período de grandes mudanças na gestão da saúde. Novos e importantes equipamentos começaram a funcionar, estamos informatizando o sistema, reformando, ampliando e construindo UBSs e USFs. Outro grande avanço é a contratação de 36 novos médicos para nossa rede municipal de saúde”, conta a prefeita Belkis Fernandes.

Além disso, atualmente outras quatro UBSs estão sendo ampliadas: CAIC, Cohab, Itamaraty e Vila Odilon. Nos próximos dias também serão iniciadas as ampliações das UBSs do Jd. Flórida, São Jorge, Vila Margarida, Vila São Luiz e Postão. O investimento nessas obras ultrapassa os R$ 745 mil.

“Também vamos reformar as UBSs do Parque Minas Gerais e da Vila Brasil, sem contar a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família no Itajubi”, ressalta a prefeita.

Os avanços na área da saúde de Ourinhos são significativos e já começam a dar resultado. “A população reivindica melhorias e estamos trabalhando para isso. Nosso objetivo é investir não só em estrutura, como também em atendimento. Queremos uma saúde de qualidade e humanizada”, finaliza a prefeita.

FOTO - Ampliação da Unidade de Saúde do Jd. Anchieta - CAIC