25 NOV 2014
TIRO DE GUERRA ENCERRA ANO DE INSTRUÇÃO 2014

O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na sexta-feira, dia 21, a Formatura Final do ano de instrução de 2014. Dos 100 incorporados em 1º de março, 73 jovens se formaram com aproveitamento, tornando-se, a partir de 1º de dezembro, reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro.

A solenidade, conduzida pelo Chefe da Instrução, Subtenente André Teodoro da Silva, contou com grande número de amigos e familiares dos atiradores que, assim como se emocionaram na solenidade de incorporação, em 1º de março passado, viram esses mesmos jovens marcharem pelo pátio do TG, na última formatura do período de instrução, sob o comando do monitor Lucas.

Foram promovidos ao posto de “Cabo da Reserva 2ª Categoria” os monitores Giovani Lucas Gonçalves, Eduardo Pereira Luiz, Julio Cesar Cabral Lopes, Gabriel Agostinho Pinto, Yawor José Petermann, Leonardo Robles Pires, Felipe de Jesus Ferreira, Pedro Luis Prado de Souza e Walyson Dioneges Marques Alcaraz.

Durante a solenidade foram entregues diplomas e distintivos aos atiradores que se destacaram ao longo do ano: Cabo Lucas, “Atirador Destaque”; Cabo Petermann e Atirador Fontes, diplomas de “Melhor Atirador Combatente”, 1º e 2º colocados respectivamente; e Atirador Lopes, diploma de “Melhor Aptidão Física”.

Receberam o diploma de “Honra ao Mérito” Vilas Boas, Reale, Borba, Daniel, Eduardo, Egidio, Elias, Fabio, Jesus, Crispim, Autreto, Fernando, Pinto, Altafini, Barbosa, Lucas, Novaga, Alvino, Lima, Assunção, Fontes, Julio, Robles, Melo, Petreli, Ramos, Ferraz, Rodolfo, Andrade, Alcaraz e Petermann, por comportamento exemplar, aproveitamento satisfatório e por não terem faltas sem justificativa em todo o período de instrução.

A cerimônia foi marcada pela emoção, tanto dos atiradores, que se despediam da vida militar, voltando à vida civil, quanto dos pais e amigos dos jovens, que acompanharam suas vitórias, dificuldades, alegrias e aprendizado ao longo dos últimos nove meses.

Subtenente André, em seu discurso, emocionado, destacou: “Durante nove meses, desde 1º de março, vocês estiveram juntos diariamente, nas instruções em sala de aula e nas diversas atividades realizadas como treinamento e em ações comunitárias e de cidadania, além de participação em uma série de eventos voltados ao público. Este período ficará marcado em suas vidas: um tempo de aprendizado, de amizades, algumas dificuldades e muitas alegrias. Para nós, instrutores, o orgulho da missão cumprida, colaborando para que se tornem cidadãos mais conscientes, ajudando a construir uma sociedade cada vez melhor”.

A prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes e o Capitão Jorge Olavo das Chagas Lucas, ex-delegado da Junta do Serviço Militar de Ourinhos, também fizeram uso da palavra, parabenizando os formandos e desejando a eles sucesso e realizações.

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO - No sábado, dia 22, foi realizado o Jantar de Confraternização, no Salão de Festas do Sindicato dos Frentistas reunindo os atiradores, seus familiares, autoridades e convidados, encerrando as atividades de 2014. Cerca de 250 pessoas participaram da festa, marcada pela emoção da última reunião ainda como atiradores.

O ano de instrução de 2015 terá início em março, quando 100 atiradores serão incorporados ao Tiro de Guerra de Ourinhos.

FONTE: Tiro de Guerra 02-026

Seção de Tiros de Guerra