Mais uma vez, o Governo Municipal pede a colaboração dos munícipes para que se dirijam até o Cemitério e realize o recadastramento de túmulos dos seus entes queridos.
O serviço está sendo realizado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e tem como objetivo facilitar a localização dos túmulos, bem como informatizar os registros de sepultamentos e preservar a memória histórica do local.
“Atualmente o cemitério de Ourinhos conta com 43 mil registros de sepultamentos datados em livros de 1920, 1930 o que acaba resultando na deterioração dos dados. Daí a importância do recadastramento para a preservação das informações”. Explicou o Secretário de Serviços Urbanos, Edson Carnevalle.
Para realizar o recadastramento, basta que um dos familiares do sepultado se dirija até o Cemitério, munido de certidão do óbito (cópias ou original), RG, CPF e comprovante de residência da pessoa que fará o procedimento.
Além do recadastramento, a Prefeitura tem realizado diversas benfeitorias no local, como a reforma da fachada e de algumas ruas, pintura de guias e sarjetas, reforma do velório, implantação da Atividade Delegada, limpeza, entre outros, para proporcionar um ambiente melhor aos visitantes.