Atendendo as determinações do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica prorrogou o prazo de vacinação contra a poliomielite e sarampo, que ainda não atingiu a meta de 95% do público alvo da Campanha.
De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica de Ourinhos, foram vacinadas até o dia 28 de novembro, 81,75% das crianças contra a pólio e 80,30% contra o sarampo.
O alerta realizado pela Diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilia Sionéia é para que os pais ou responsáveis por crianças de 6 meses a menores de 5 anos fiquem atentos a importância de vacinar os pequenos e se livrar da doença infecciosa grave, que pode causar paralisia irreversível.
Assim como os responsáveis por crianças de 1 ano a menores de 5 também devem se preocupar com a vacina contra o sarampo, que protege contra a rubéola e a caxumba.
A orientação é para que as crianças sejam levadas até um dos Postos de Vacinação do município, no período das 8h às 17 horas.