16 JAN 2015
CULTURA
OBRAS DE ARTE DOS ALUNOS DO PROJETO VILA DE CULTURA ESTÃO EM EXPOSIÇÃO NA GALERIA DE ARTES DA CASA DOS INGLESES
Na noite desta quinta-feira, 15, aconteceu a vernissage que marcou o início do período de exposição das obras de arte dos alunos do Projeto Vila de Cultura, na Galeria das Arte do Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”.

A exposição é composta por 50 obras de alunos dos cursos de pintura em tela e desenho artístico dos pólos do Jd. Itajubi e do Jd. São Carlos. Os alunos e seus familiares participaram do vernissage, que contou com um coffee-break fornecido pelo Pão de Açucar.

As obras foram feitas por alunos de 7 a 17 anos de idade. O projeto Vila de Cultura iniciou em Maio de 2014 e desde então os alunos aprenderam técnicas de pintura e desenho. Assim, ao longo do ano produziram as obras para a exposição, que estará aberto ao público até o final de janeiro.

DEMAIS ATIVIDADES DO PROJETO

Além da exposição, outras atividades estão programadas para janeiro. Nos dias 20 e 21 de janeiro alguns alunos do projeto participarão de um passeio que percorrerá alguns dos principais equipamentos culturais de Ourinhos.

Entre os lugares que serão visitados estão o Centro Cultural Tom Jobim, o Centro de Convivência (Casinha da Esquina), o Museu Municipal e a Casa dos Ingleses.

Por fim, nos dias 27 e 30 os alunos terão a oportunidade de fazer uma viagem cultural. Nos dois dias, será feito um “bate-volta” para São Paulo para visita de alguns pontos culturais da cidade. Entre os locais que serão visitados estão a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Língua Portuguesa, Memorial da Resistência e a Casa das Rosas.

INSCRIÇÕES

No início do período letivo, a pasta de cultura fará a divulgação sobre as inscrições do Projeto Vila de Cultura para 2015 nas escolas.