03 FEV 2015
SERVIÇOS URBANOS
PREFEITURA CONCENTRA AÇÃO “TODOS CONTRA A DENGUE” NO JD. ANCHIETA E CDHU

Lançada na última semana de janeiro pela Prefeitura, a ação “Todos Contra a Dengue”, concentrou-se nesta segunda-feira, 02, na região do Jd. Anchietae do CDHU no início desta semana.

Apenas na primeira semana de atividades da ação foram recolhidas aproximadamente 50 toneladas de lixo e entulhos descartados pelos próprios moradores, nos bairros Jd. Josefina, Jd. Columbia, parte da Vl. Brasil e adjacências.

Além da limpeza dos terrenos e recolhimento de lixo e entulho, a equipe de agentes realizou a nebulização na Vl. Odilon e iniciou ações de bloqueio no Jd. Itajubi. O próximo bairro que deverá receber os agentes será o Jd. São José.

A ação Todos Contra a Dengue, une as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos com objetivo promover a limpeza de terrenos, nebulização e conscientização dos moradores dos bairros com maior incidência de dengue, sobre a necessidade de cuidar de suas propriedades.

Este conjunto de medidas do Governo Municipal visam evitar um quadro de epidemia da dengue, como ocorre em vários municípios do Estado. Por isso, a equipe de Vigilância Epidemiológica solicita o apoio da população para não acumular entulho e realizar a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Egypt, transmissor da doença.