A Prefeitura de Ourinhos está em trabalho contínuo de combate ao mosquito transmissor da Dengue. Diversas ações tem sido realizadas, como bloqueio químico, eliminação de criadouros e conscientização da população com relação à doença, em diversos bairros da cidade.
Durante a semana, os agentes da vigilância epidemiológica concentraram suas ações de bloqueio contra criadouros nos seguintes bairros: Jd. São Carlos, Jd. Vale Verde, Jd. São Jorge e Vila Operário.
Além disto, com o apoio da equipe da SAE (Superintendência de Água e Esgotos), em continuidade à ação “Todos Contra a Dengue”, está sendo feito a nebulização na COHAB e Vila São João e adjacências.
Os agentes da vigilância também tem feito a orientação aos moradores para realizar a eliminação de objetos que serviriam de acúmulo de água, para que em seguida a nebulização fosse realizada.
O chefe do núcleo de controle de vetores Valdir Graciano ressalta que a colaboração da população é imprescindível para o combate ao mosquito. “É importante que todos saibam que de nada adianta nebulizar um local se o criadouro não for eliminado. Portanto volto a solicitar que os munícipes cuidem de seus quintais e terrenos para que o mosquito não se prolifere”.
De acordo com Valdir no início da próxima semana as ações estarão concentradas no Jd. Itamaraty. “Nós pedimos a colaboração dos moradores do Itamaraty para que recebam os nossos agentes, pois eles irão passar as orientações que deverão ser seguidas após a nebulização. É importante frisar que as residências devem ficar abertas para o veneno agir”.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, atualizados nesta última quarta-feira, 18, Ourinhos contabiliza um total de 417 casos de dengue diagnosticados laboratorialmente, e 202 casos encerrados por critério epidemiológico.