23 MAR 2015
DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITA BELKIS FERNANDES RECEPCIONA DEPUTADO ESTADUAL RICARDO MADALENA

Na última sexta-feira, 20, a Prefeita Belkis Fernandes recebeu no gabinete da prefeitura o Deputado Estadual Ricardo Madalena e o assessor do deputado Ronaldo Mori. Esta foi a primeira visita oficial do deputado a Prefeitura, após assumir o mandato.

O encontro se deu por conta do contorno ferroviário. O Deputado veio reafirmar o apoio para a realização das obras em Ourinhos.

Vale lembrar que a convite de Ricardo Madalena, a prefeita Belkis participou, na última semana, de uma audiência na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-SP). Na oportunidade foi solicitado pela prefeita e pelo deputado agilidade no processo de obtenção da licença ambiental necessária para autorizar a ordem de serviço das obras do contorno ferroviário.

A prefeita Belkis Fernandes agradeceu ao deputado pelo agendamento da audiência e pelo empenho nesta conquista para o município. “O pleito do Contorno Ferroviário é considerado o maior projeto de mobilidade urbana de Ourinhos. Além do perigoso, devido ao transporte de combustível, a linha férrea cortando a cidade também causa transtornos ao trânsito, que é frequentemente interrompido com a passagem dos trens”, destacou.

Segundo o deputado estadual é importante que a licença seja emitida até o mês de dezembro, visto que este é o prazo limite para que o município seja contemplado com uma emenda da Comissão de Viação e Transportes no valor de R$ 41.428.572,00 para retirada dos trilhos.

A solicitação do recurso foi feita pelo deputado federal Milton Monti, presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, por intermédio do deputado estadual Ricardo Madalena. “Está havendo um esforço conjunto para obtermos a licença em tempo hábil, caso contrário perderemos o recurso automaticamente ao virar o ano. Como já estive na superintendência do DNIT-SP, conheço bem essas dificuldades e sei que essa documentação depende de outros órgãos federais, como o IBAMA e o IPHAN. Estivemos em reunião com técnicos da empresa responsável e estamos pedindo um apertamento nos prazos para conclusão dos estudos do PBA”, disse o parlamentar.