Ir para o conteúdo

Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
15
15 OUT 2013
CULTURA
Maria Alcina faz show em Homenagem a Luiz Gonzaga neste sábado
enviar para um amigo
receba notícias

A cantora Maria Alcina apresenta neste sábado, dia 19, seu show Asa Branca, uma homenagem ao compositor nordestino Luiz Gonzaga. A apresentação começa às 20h30 no Teatro Municipal de Ourinhos. A entrada é gratuita.

O show “Asa Branca” começou a viajar pelo Brasil no centenário de Luiz Gonzaga, em 2012. Com sua forma singular de cantar forró, Maria Alcina será acompanhada nesta apresentação por percussão/bateria, violão e o acordeon de Olívio Filho, também diretor musical do projeto.No programa, clássicos como Paraíba, Baião, Sabiá, Qui Nem Jiló e muitas outras.

Em 2008 a cantora esteve em Ourinhos com o show "Maria Alcina Canta Carmen Miranda". No ano seguinte, Alcina ganhou o Prêmio da Música Brasileira nas categorias de melhor cantora, melhor álbum e melhor produção, pelo disco Confete e Serpentina.

Alcina iniciou sua trajetória ao sair de Cataguases (MG), sua cidade natal e onde não havia muitas possibilidades de uma vida artística, para estabelecer-se no Rio de Janeiro. Seus primeiros trabalhos artísticos eram apresentações em Teatros de Revista, ao lado de Leila Diniz, e em casas de shows. Após ganhar projeção nacional em 1972 com a canção Fio Maravilha, de Jorge Ben, a cantora gravou composições de artistas consagrados como Rita Lee, João Bosco & Aldir Blanc e Eduardo Dusek.

O show Asa Branca é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, através do programa Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Secretaria de Cultura de Ourinhos. Mais informações pelo telefone (14) 3302-3344.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia