A prefeita Belkis Fernandes esteve na tarde desta quarta-feira, 08, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Ourinhos, que completou dois anos de funcionamento e mais de 55 mil atendimentos.
Belkis estava acompanhada pelo Secretário de Saúde André Mello e foi recepcionada pela gerente Patrícia Rosa. “O AME é um presente do Governo do Estado para Ourinhos. Conversei com diversos pacientes e todos elogiaram o atendimento e a infraestrutura. Parabenizo também toda a equipe local pelo ótimo desempenho”, ressaltou.
Em comemoração aos dois anos de funcionamento, foi organizada uma Feira de Saúde aberta à população durante todo o dia. Aferição de pressão, teste de glicemia, teste de equilíbrio e sensibilidade, além e palestras com temas de saúde em geral e sobre os direitos dos idosos foram algumas das ações que ficaram disponíveis para a população.
Além disso, também foi oferecido exames de audiometria para crianças e adultos e mamografia. Os pacientes que apresentaram alteração nos exames, receberão suporte ambulatorial da equipe especializada do AME.
O evento contou com a participação de alunos do terceiro ano do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) e de alunos da Escola de Música de Ourinhos.
ATENDIMENTO HUMANIZADO E DE QUALIDADE
O AME Ourinhos foi inaugurado pela Prefeita Belkis e pelo Governo do Estado em abril de 2013. Atende, em média, cinco mil pacientes por mês e em dois anos de atuação, realizou mais de 55 mil exames diagnósticos.
A abrangência de atendimento da unidade é de 220 mil habitantes, pois o AME Ourinhos recebe pacientes de 12 municípios da região.
Hoje, o ambulatório oferece 20 especialidades médicas. Em março, a unidade se tornou oficialmente o segundo AME+ do Estado, dispondo de infraestrutura completa para atuar como Hospital Dia com realização de cirurgias de média complexidade e internações com tempo inferior a 12 horas. Desde então, o ambulatório oferece, por exemplo, cirurgias de catarata, hérnia, fimose e cirurgias das áreas de Ortopedia e Proctologia. Por mês, em média, a unidade realiza cerca de 262 cirurgias, entre baixa e média complexidade.