08 JUN 2015
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
PREFEITURAS DE OURINHOS E SALTO GRANDE EM PARCERIA COM A DUKE ENERGY REALIZAM CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E DIRIGENTES DA REDE MUNICIPAL

Aconteceu nesta terça-feira, 02, na Câmara Municipal de Salto Grande uma “Capacitação de Professores e Dirigentes da Rede Municipal de Salto Grande e Ourinhos”, promovido pelas Prefeituras de Ourinhos e Salto Grande, em parceria com a Duke Energy.

A temática da capacitação foi a Água. A ação intermunicipal ocorreu com o objetivo de capacitar os educadores de ambos os municípios sobre o assunto para que estes tenham mais formas de discussão em sala de aula.

A palestra foi ministrada pelo analista de Meio Ambiente da Duke Energy Luis Augusto Nogueira Perino. O palestrante explanou sobre a importância da conscientização sobre os diversos usos da água.

O analista também falou sobre o projeto da Duke Energy de doação de mudas à proprietários rurais para que se enriqueça e/ou implante-se Matas Ciliares às margens dos reservatórios onde a Duke atua. O palestrante também comentou sobre o repovoamento dos rios por meio da soltura de alevinos entre outras ações.

Além dos professores e dirigentes de Ourinhos e Salto Grande, estiveram presentes o representantes da Duke Energy (gerente adjunto de Meio Ambiente Rogério Marchetto e o diretor de operações Carlos Dias), representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos (SMMAA).

Também participou a Diretora do Departamento de Educação de Salto Grande Gisele Butafava que vem realizando junto aos membros do seu departamento diversas ações voltadas ao Meio Ambiente, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente de Salto Grande Leandro Henrique Yoneda Guskuma.

FOTO: Capacitação de Professores e Dirigentes da Rede Municipal de Salto Grande e Ourinhos sobre o uso da água