23 OUT 2013
EDUCAÇÃO
EMEF “Georgina Amaral Santos Lopes” entrega medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

A EMEF “Georgina Amaral Santos Lopes” fez, na tarde do último dia 16, a entrega das medalhas da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) para os alunos do 4° ano, da professora Letícia Moreira Melo Kakitani (sala 404) e alunos do 5° ano, das professoras Sandra Ap. Carneiro Gomes Ribeiro (sala 506) e Rosana Cristina Cunha Paulino (sala 507). A diretora Vandérleia Melo Andrade e os pais estavam presentes para homenagear os medalhistas.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano.

Ao final da OBA, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. Todos os professores envolvidos no processo, os diretores escolares e a escola também recebem os seus certificados. Confira, abaixo, os alunos medalhistas:

• Manuela Diar Rodrigues (Sala 506): medalha de ouro

• Maria Clara Castanharo (Sala 506) ouro

• Matheus Visoto Lopes (Sala 404) ouro

• Larissa Dias Aparecido (Sala 404) ouro

• Rafaela Harumi Shiraishi (Sala 404) ouro

• Renan Porceli Volpe (Sala 506) ouro

• Eduardo Alves Pereira (Sala 404) ouro

• Vitor Emanoel Franco de Lima (Sala 404) ouro

• Bruno Ferreira de Almeida Souza (Sala 506) prata

• João Vitor Lopes de Aquino (Sala 506) prata

• Cauã Felippe Marques de Padua (Sala 506) prata

• Vinícius Elias de Jesus Machado (Sala 507) bronze

A Secretaria Municipal de Educação parabenizou os alunos participantes e classificados na OBA e os professores pelo incentivo e apoio dado aos alunos.

Foto: Diretora Vanderléia, professras Rosana, Sandra e Letícia com os alunos da EMEF "Georgina”, medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia