23 OUT 2013
ESPORTES E LAZER
Atleta da SEMESPOR conquista bronze no 77º Jogos Abertos do Interior

O atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) participou entre os dias 18 e 20 de outubro do 77º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, na cidade de Mogi das Cruzes.

A competição é disputada em duas divisões. A primeira é disputada apenas pelas cidades campeãs dos Jogos Regionais, nas suas respectivas regiões. No caso, Ourinhos terminou em 6º lugar na competição regional, logo disputa a segunda divisão dos Jogos Abertos. Outras cidades de médio e grande porte como Campinas, Bauru, Marília, Ribeirão Preto, Osasco e Sorocaba disputam a mesma divisão.

Cerca de 120 equipes participaram da competição, considerada de alto nível de acordo com a comissão técnica da SEMESPOR. Ourinhos foi representado por 3 atletas que conseguiram terminar entre os 8 melhores colocados de suas provas.

Os atletas que representaram a cidade foram: José Augusto de Lima, 3º lugar no lançamento de dardos, José Augusto dos Santos 8º lugar também no lançamento de dardos) e Laryssa Hayanny Abreu Rodrigues 8º lugar no 200 m rasos.

Com a marca de 59,13 m, além de conquistar a medalha de bronze, José Augusto de Lima ficou com a 5ª melhor marca somando primeira e segunda divisão.

O professor de atletismo Homero Fernandes de Andrade afirmou que esta marca coroa um ano repleto de conquista do atleta. “O José Augusto durante o ano inteiro ficou entre os 5 melhores nas competições que disputou. Esta conquista deve ser bastante comemorada, pois só atletas de ponta disputam os Jogos Abertos. Embora não tenham ganhado medalha, tanto a Laryssa quanto o outro José Augusto também estão de parabéns, pois competiram com os melhores. Ambos são novos ainda e já disputam com os adultos”, declarou professor.

Homero também enalteceu o trabalho dos demais membros da comissão técnica, o professor Flavio Henrique Serrano e da Monitora Bruna Berlandi, bem como o apoio do secretário de Esportes Newmar Sackis e da Prefeita Belkis Fernandes.

A próxima competição que a equipe da Associação Centro Esportivo de Ourinhos/Santa Paula Loteamentos participará será um torneio realizado em 9 de novembro pela FPA (Federação Paulista de Atletismo) realizado em São Paulo no Centro Olímpico.

Posteriormente, será realizado com apoio da SEMESPOR e da Secretaria de Educação o 1º Festival de Atletismo realizado nos sábado, 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro com participação das escolas do setor público.

Foto: Atleta José Augusto de Lima conquista medalha de bronze na prova de lançamento de dardos