19 ABR 2024
ESPORTES E LAZER
Ourinhos irá sediar o 26º Jogos da Melhor Idade
Entre os dias 13 a 19 de maio, a cidade de Ourinhos será palco dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), um evento esportivo destinado a atletas com idade a partir de 60 anos. Com 14 modalidades em disputa, a competição promete reunir milhares de competidores da 7ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

As modalidades em disputa incluem atletismo, buraco, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Os campeões nos naipes masculino e feminino de cada modalidade garantem a classificação para a final estadual,  que acontece em Itatiba, em junho.

Uma característica do Jomi é a inclusão de atletas de idades avançadas em algumas provas. Em provas de natação e atletismo, é permitida a participação de pessoas com 90 anos ou mais, destacando o espírito de superação e o comprometimento com a prática esportiva em todas as idades.

Os jogos serão realizados em diversos locais da cidade, incluindo o Monstrinho, a AECO, o CSU, o campo de malha do Olímpico e Jardim Europa, além do campo de bocha no Jardim Europa.

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, irá garantir que os competidores tenham as melhores condições esportivas para a disputa da competição.

Uma questão importante é a piscina do Monstrinho, que está em obras. Caso fique pronta a tempo, a natação acontecerá neste local. Caso contrário, será realizada em Santa Cruz do Rio Pardo.