24 OUT 2013
ESPORTES E LAZER
Capoeira Feminina de Ourinhos fica em 4º lugar nos 77º Jogos Abertos

A equipe de capoeira feminina de Ourinhos disputou a 77ª edição dos Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni", realizado em Mogi das Cruzes na última sexta-feira, 18.

As capoeiristas ourinhenses terminaram sua participação com a 4ª colocação da modalidade. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) de Ourinhos ficou à frente de cidades como Marília, Bragança Paulista e Itu.

A equipe ourinhense foi formada pelas atletas Denise Pedroso de Aquino (categoria meio pesado), Vanderléia Pereira (categoria pesado) e Adriana Marques Costa (categoria leve). Denise foi destaque e conquistou a medalha de prata de sua categoria.

A capoeira em Ourinhos tem se consolidado no cenário estadual como referência, visto que tanto Denise quanto Vanderléia e Adriana obtiveram bons resultados nos Jogos Regionais, disputados em Dracena. Naquela oportunidade as 3 foram ouro e a equipe terminou em segundo lugar geral.

Além disso, como forma de propagar a modalidade e promover uma educação por meio do esporte, Denise e Vanderléia tem um projeto voluntário, no qual são monitoras de capoeira de crianças do Jd. Itamaraty e Pq. Pacheco Chaves, na EMEF Profª Jandira Lacerda Zanoni.

FOTO: Equipe de capoeira feminina de Ourinhos, 4ª colocada na modalidade com o secretário de esportes Newmar Sackis