24 OUT 2013
ESPORTES E LAZER
Atleta do Kickboxing conquista ouro nos 77º Jogos Abertos

Na última quinta e sexta-feira, 17 e 18, os atletas do kickboxing de Ourinhos disputaram os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, realizados em Mogi das Cruzes.

Os destaques do kickboxing ourinhense foram Marco Antonio da Silva, medalha de bronze na categoria Lowkick até 67,5 Kg e Lucas Augusto dos Santos, ouro na categoria Lowkick até 81 Kg.

O atleta Luiz Henrique dos Santos, que luta na categoria 86 Kg lowkick, também integrou a delegação e deu suporte aos demais atletas. Todavia, o lutador não disputou a competição, pois não haviam lutadores de sua categoria.

Os três atletas treinam na academia Chute e Boxe de Ourinhos e contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação (SEMESPOR) para participar do torneio.

Os ourinhenses terminaram na 6ª colocação da modalidade. Assim, a kickboxing somou 2 pontos para Ourinhos na classificação geral da competição.

Medalha de Ouro

Para conquistar a medalha de ouro, Lucas fez duas lutas na quinta-feira, 17 e disputou a grande final no sexta, 18. O atleta venceu todas as lutas por pontos.

O atleta que já pratica artes marciais há mais de 15 anos, tinha perdido por pontos nas semifinais em uma edição anterior dos Jogos Abertos. “Treino arduamente para buscar medalhas e ser campeão, sempre com muita humildade. Em 2010 não deu, mas dessa vez consegui o objetivo da medalha de ouro”, declarou Lucas.

De acordo com o atleta, Ourinhos poderia ter conquistado uma classificação melhor caso os Jogos tivessem a disputa da categoria até 86 Kg, na qual o atleta Luiz Henrique teria grandes chances de medalha.

Por fim, Lucas destacou que o vereador Alexandre “Zóio” auxiliou na parceria com a Secretaria de Esportes. Segundo o atleta o apoio da Prefeitura e da SEMESPOR tem se demonstrado como fator primordial para o desenvolvimento da modalidade em Ourinhos.

“Com este suporte recentemente conquistamos medalhas em outras competições nacionais e classificação para campeonato sulamericano. Agora nos Jogos Abertos o incentivo da SEMESPOR foi essencial para nossa conquista. Por conta disto, gostaria de agradecer o secretário Newmar Sackis que foi muito solícito durante toda competição”, declarou Lucas.

Foto: Atletas do kickbox Lucas Augusto, Marco Antonio e Luiz Henrique com secretário de esportes Newmar Sackis e Maurício