12 AGO 2015
PREFEITA BELKIS FERNANDES PARTICIPOU DO DIA D EM DEFESA DA SAÚDE EM BRASÍLIA

No último dia 04, a prefeita Belkis Fernandes, juntamente com o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, Celso Zanuto,esteve presente no Dia D em Defesa da Saúde – Ação Nacional que ocorreu em Brasília.

Na oportunidade a prefeita, participou também da reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, no Plenário 1 – Anexo II – Câmara dos Deputados.

“O Governo Municipal tem investido bastante na Saúde do Município. A Prefeitura sempre esteve engajada em auxiliar a Santa Casa, por isso fiz questão de participar deste evento”, declarou a Prefeita Belkis.

Também estiveram presentes no evento membros da diretoria da Santa Casa de Ourinhos, bem como os deputados federais como Walter Ihoshi e Capitão Augusto.

O Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do SUS formado pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), suas federações estaduais e os 50 maiores hospitais filantrópicos do país – lançou em maio, durante o 24º Congresso da Fehosp, em Campinas, a campanha “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”.

A iniciativa pretende esclarecer a sociedade sobre a situação financeira enfrentada pela rede filantrópica, bem como pela saúde em geral. Além disto, objetiva alertar para os problemas enfrentados pelos hospitais beneficentes e as graves consequências que isso pode acarretar para o SUS.

FOTO: Prefeita Belkis com o deputado federal Capitão Augusto Rosa durante o Dia D em Defesa da Saúde